O São Paulo quebrou a hegemonia do Corinthians no futebol feminino. O time do Morumbis foi campeão da Supercopa neste sábado após empatar por 0 a 0 no tempo normal e ganhar nos pênaltis por 4 a 3. Quase dez mil torcedores estiveram no estádio, sempre desconfiados do poder do adversário na modalidade. O Corinthians ganhou as últimas três edições da Supercopa. Mas a festa foi das Soberanas.

Seja um parceiro comercial do The Football

O São Paulo festejou demais a conquista também por ser diante do seu maior rival. O Corinthians é uma referência no futebol feminino no Brasil e na América do Sul. Portanto, superar o Corinthians tem um significado especial. Algumas jogadoras do São Paulo, como Robinha, ressaltaram o fato de o time feminino jogar no Morumbis, o estádio que geralmente abriga o time masculino.

Soberanas do São Paulo ficam com o título da Supercopa diante do maior rival, o Corinthians / SPFC

Primeira conquista desde 2015

O São Paulo fez um segundo tempo melhor. O time poderia ter evitado as cobranças de pênaltis, mas o empate persistiu. Foi a primeira conquista do São Paulo desde a reativação do futebol feminino no clube, em 2015.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O futebol feminino no Brasil caminha mais organizado e com um calendário anual. Isso motiva os praticantes e os adeptos. As partidas são mostradas da TV aberta e fechada, como foi nesta final, transmitida na Globo e SPORTV, por exemplo. É um avanço.

Tem três finais que venho nas entrevistas chorando. Hoje não. É um primeiro título do São Paulo neste ano. Muita satisfação e gratidão. Estamos construindo algo novo. O Corinthians vem há três anos fazendo finais das competições e queremos sempre ganhar dos grandes.
Aline, jogadora do São Paulo

Quase dez mil torcedores no estádio não é pouca coisa. Está longe das grandes marcas, como os 45 mil corintianos na Neo Química Arena em anos atrás, mas é preciso reconhecer a presença do público.

Vale lembrar que o Brasil vai ser sede da Copa do Mundo da categoria em 2027, com a participação de 32 seleções. O Brasil prepara seu time para voltar a brigar pelo pelotão de cima, uma vez que perdeu espaço. O treinador Artur Elias participou da premiação dos times no Morumbis. Antes de assumir a seleção, ele fez história no Corinthians.

Sabemos que a competitividade vai aumentar. Foi um jogo duro, mas justo, de muita intensidade. O Corinthians vai continuar trabalhando. Temos de enfrentar sempre de cabeça erguida. O Corinthians é referência por causa do trabalho. Continuamos honrando essa camisa.
Tamires, jogadora do Corinthians

Embora a conquista não tenha nada a ver com o time masculino, é claro que o título pode passar recados para o elenco de Luis Zubeldía. O clube apertou o cinto nesta temporada, trabalha com um elenco reduzido e tenta pagar suas contas em dia. A dívida do Tricolor está próxima de R$ 1 bilhão.

Calendário

A Supercopa é o primeiro torneio do calendário nacional de futebol feminino de 2025. São cinco competições até o fim do ano, com destaque para o Brasileirão e também a Libertadores.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui