O São Paulo não vai agir pela emoção e oferecer mais dinheiro para ter a liberação do lateral-esquerdo Wendell, do Porto. O jogador já tem um pré-contrato com o clube brasileiro. A diretoria chegou ao seu limite financeiro (1 milhão de euros) e agora aguarda com calma os próximos passos da negociação.
Seja um parceiro de The Football
O lateral Moreira seria arrolado na transação, mas o Porto parece ter assuntos mais importantes para resolver, como a permanência do seu treinador, Vitor Bruno, após a torcida pedir por sua demissão. O presidente portista, no entanto, comunicou seus pares de que um acerto pode ocorrer em breve.
O braço-de-ferro que o clube português trava com o São Paulo está prestes a acabar. A diretoria, que estava irredutível, amoleceu. Sua posição era uma só: ou o clube brasieliro paga mais ou o jogador terá de cumprir o seu contrato até junho. Como o The Football apurou, o São Paulo não vai colocar mais dinheiro na mesa. Mas isso não quer dizer que o Porto ganhe mais.
Sem desespero
Wendell não joga, tampouco é relacionado para as partidas do time português. No fim de semana ele ficou fora novamente. Mas tem treinado. O São Paulo resolveu seu problema na posição com a chegada de Enzo Díaz. De acordo com a diretoria, não há mais desespero por Wendell. O argentino do River Plate acertou o lado esquerdo. “Vamos aguardar com calma”, disse o presidente Julio Casares, dos Estados Unidos, ao The Football.
O dirigente aposta no bom-senso dos seus colegas do Porto com o jogador brasileiro. Segurar um atleta que não está sendo usado no time pode fechar portas do clube português para novos negócios no Brasil. O Tricolor também conta com o apelo de Wendell aos comandantes portistas.
Porto tinha acerto com o Flu
O Porto se sentiu traído com o acerto do São Paulo diretamente com o jogador e com o fato de Wendell não ter aceitado o acordo do clube com o Fluminense por R$ 1,5 milhão de euros. O São Paulo não vai pagar esse valor.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Pendências financeiras
Agora, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, aguarda os valores da venda de alguns dos jogadores que deixaram o Morumbi para acertar todas as pendências com o elenco do mês de dezembro. No domingo, o São Paulo ficou no empate sem gols com o Flamengo pela FC Series. Na estreia, o time de Zubeldía empatou com o Cruzeiro por 1 a 1.
Nesta segunda, o São Paulo estreia no Paulistão contra o Botafogo, de Ribeirão Preto. Vai usar um time de reservas,com alguns titulares e garotos da base.
Quem voltou para o Paulistão
Zubeldía definiu os jogadores que voltaram para o Brasil para a primeira partida no Estadual. Foram eles: Rafael, Arboleda, Ferraresi, Sabino, Moreira, Bodadilla, Santiago Longo, Rodriguinho, Henrique e William Gomes. Lucas disse que gostaria de estrear no Paulistão com o time, mas entende a decisão do treinador.