A data-Fifa fez bem ao São Paulo e muito mal ao Vasco. Essa foi a primeira conclusão da partida desta quarta-feira entre as duas equipes na retomada do Brasileirão. O jogo foi em Campinas porque o Morumbis está em obras de desmanche da parafernália dos shows de Bruno Mars.
O Tricolor meteu 3 a 0 no Vascão, com gols de Luciano e Lucas Moura (2), e se redimiu da derrota para o Cuiabá na rodada anterior, antes dos jogos da seleção. Os dois atacantes acabaram com a defesa do time do Rio. Faltou uma pitada de Calleri ao tempero são-paulino. A noite em Campinas também teve a volta de Ferreirinha depois de dois meses fora de combate.
Com o resultado, o São Paulo retoma o caminho da briga pela quarta posição do Brasileirão com mais segurança. Cola no Flamengo, agora separados por um ponto. O rival da Gávea tem duas partidas a menos. Ocorre que o Flamengo está muito a fim da Copa do Brasil e nesta quinta-feira tem parada indigesta contra o Fluminense. O tricolor carioca precisa dos pontos para se afastar do buraco do Z-4.
A gente precisava dar uma resposta depois do jogo difícil contra o Cuiabá. Estou Feliz com a minha atuação e com os dois gols. Marcar um gol é sempre muito especial. Fazer dois é melhor ainda.
LUCAS MOURA para a Globo
Lucas foi o nome do jogo, com dois gols e excelente participação. Dois golaços: uma arrancada em que foi parar dentro do gol e outro de cabeça no segundo andar. O técnico Zubeldía o tirou no fim do segundo tempo somente para ele ser aplaudido. Luciano também foi bem. Ele gosta de clássico e duelos maiores. O torcedor, no entanto, cobra regularidade do atacante. E também do time.
O Vasco ameaçou empatar, mas não teve forças para isso. Philippe Coutinho fez algumas boas jogadas, mas teve pouco diálogo com Vegetti e Payet. Foi um Vasco que aceitou com facilidade a correria do São Paulo. A defesa não esteve bem.
O Brinco de Ouro recebeu 15 mil torcedores, um terço do que o São Paulo costuma colocar no Morumbis. Para o torcedor são-paulino de Campinas e região, o jogo na cidade é uma boa oportunidade para ver os atletas do seu time.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O quinto lugar do São Paulo é um degrau abaixo ao que quer a diretoria do clube até o fim da temporada. Se mantiver uma regularidade nessas últimas partidas, pode conseguir sem dificuldades sua vaga direta para a Libertadores. Os quatro primeiros se classificam para a competição sul-americana do ano que vem.
O quinto e o sexto colocados vão para a repescagem, a não ser que um dos times de cima da tabela seja campeão da Copa do Brasil ou da Libertadores. Se isso acontecer, vagas diretas são abertas na sequência da classificação.