O gol foi de Calleri, mas a assinatura é de Lucas Moura. Sua arrancada depois do passe de Oscar deixou o zagueiro para trás. Lucas teve tempo de levantar a cabeça e olhar o companheiro argentino. A vitória por 1 a 0 diante do Novorizontino levou o São Paulo para a semifinal do Paulistão.
O time de Zubeldía se junta aos classificados Corinthians, Palmeiras e Santos. Ou seja, os quatro grandes vão brigar pelo título da competição. Desde 2019, isso não aconteceu.
Seja um parceiro comercial do The Football
De cara, já digo que são todos favoritos. Pelo regulamento, o time de melhor campanha, o Corinthians, recebe o adversário de pior campanha, o Santos. Dessa forma, em jogo único também, Corinthians e Santos vão decidir quem estará na final. É Memphis Depay contra Neymar.

Na outra semifinal, portanto, o São Paulo visita o Palmeiras no Allianz Parque. O time de Abel tem melhor campanha. Lucas desafia Estêvão. Existe a possibilidade de Vítor Roque fazer sua estreia nesse confronto. Ele entraria no lugar de Flaco.
Não temos mais margem para erros. Agora é o clássico com o Palmeiras. É sempre decidido nos detalhes. Temos de estudar bem o Palmeiras.
LUCAS
Assim, a previsibilidade do Paulistão manda na competição depois de 12 rodadas classificatórias e do primeiro mata-mata. Poucos duvidavam que um dos grandes pudesse ficar fora da decisão. A força dos elencos tem a ver com a condição financeira dos clubes. Dessa forma, os clubes do interior, de menor receita, vão sempre ficar para trás, salvo raros tropeços dos grandes.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Dos quatro classificados, o São Paulo foi o último a se garantir. Foi também quem sofreu mais e mostrou um futebol mais amarrado. Mesmo jogando em casa, o time de Zubeldía demorou para marcar seu gol, teve muita dificuldade para superar as linhas defensivas do Novorizontino e mostrou lentidão que não condizia com a importância da partida. Parecia que o São Paulo jogava pelo empate.
Tricolor perde chances
Mas o Tricolor acelerou mais o jogo no segundo tempo, quando Calleri marcou o gol da vitória. O torcedor estava impaciente e desconfiado. No fim da disputa, o São Paulo teve um pênalti marcado a seu favor, mas desmarcado pelo VAR. Foi falta fora da área. Na cobrança, Alisson acertou o travessão. Mas a arbitragem já estava toda embananada. Brey foi expulso. O São Paulo perdeu ao menos duas chances de ampliar e matar o jogo.