O São Paulo estancou o seu sangramento após cinco partidas sem vencer (duas derrotas e três empates) e uma crise que ganhava volume dentro do Morumbi, com parte da diretoria e da torcida pedindo a demissão do técnico Luis Zubeldía.

Seja um parceiro comercial do The Football

A vitória por 3 a 1 diante do São Bernardo fora de casa, com dois gols de André Silva, um de Arboleda e uma apresentação como há muito tempo não se via, mudou o astral do clube e fez com que todos guardassem suas armas. Pelo menos neste momento.

André Silva marcou os dois gols da vitória do São Paulo contra o São Bernardo, fora de casa: time lidera o grupo / SPFC

Zubeldía foi abraçado pela diretoria do São Paulo durante a semana, com a presença do presidente Julio Casares e do diretor de futebol, Carlos Belmonte, no treino do time no CT da Barra Funda. Mais do que isso, os jogadores se reuniram por conta própria num dia de folga para uma autocobrança. Não havia ninguém da direção nem da comissão técnica. Era para lavar roupa suja.

A comissão técnica (de Zubeldía) tem o nosso total apoio. Os jogadores têm parcela de culpa nos resultados ruins e muitas vezes isso não tem nada a ver com o treinador. Lucas

Jogadores se reuniram na semana

No termômetro da torcida durante a semana, Zubeldía apareceu como o menos culpado pelos fracassos do time. Os torcedores pegam muito no pé da diretoria e também dos próprios jogadores, que poderiam oferecer mais em campo. Teve ainda a informação, confirmada por Oscar e Lucas, de que parte dos direitos de imagem e algumas premiações estavam atrasadas.

Acerto dos atrasados dia 28

Tudo isso junto fez do Morumbi um caldeirão em fogo alto. Os problemas precisavam ser resolvidos. A diretoria estipulou o dia 28 para pagar o que deve ao elenco. O prometido foi quitar as dívidas com os atletas. Depois, os cartolas deram as caras no CT da Barra Funda para “garantir” Zubeldía no cargo. A informação é que o treinador permanece no clube também para as outras competições. Por ora, não se tem a intenção de trocar o técnico.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Por fim, os jogadores assumiram sua parcela de responsabilidade pelos fracassos das últimas partidas e trataram de jogar mais do que vinham jogando. Dessa forma, bateram o São Bernardo sem problemas e jogando bem muito melhor. O fogo baixou.

Assim, o São Paulo vai para as quartas de final do Paulistão contra o
Novorizontino, em jogo único, dentro de sua casa e em uma condição mais tranquila e favorável. Se passar, chega à semifinal em situação de ganhar o torneio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui