A sina de Rogério Ceni de nunca ter vencido o São Paulo como treinador é a maldição dos clubes que ele dirige. Agora são 11 jogos sem ganhar do time que o consagrou como goleiro e a quem deve tudo em sua carreira e história no futebol.
São empates e derrotas comandando Flamengo, Fortaleza e Bahia. Nunca uma vitória na conta do treinador.
E não foi por falta de merecimento. Nesta terça-feira, na Fonte Nova, o Bahia foi melhor do que o São Paulo nos dois tempos. Merecia vencer não fosse uma lambança do goleiro Marcos Felipe ainda no primeiro tempo.
Ele entregou a bola nos pés de Luiz Gustavo. Errou o chute e deu um presente ao adversário. O jogador são-paulino só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio. O goleiro pediu desculpas.
Se a desgraça do jogador do Bahia era de dar vergonha, do outro lado Rafael empilhava defesas para impedir o gol do time mandante: algumas delas, verdadeiros milagres.
O Bahia foi melhor, mas a sina ou maldição de Rogério Ceni não permitiu que a sua equipe comemorasse os três pontos. O Bahia perde terreno na briga por uma vaga na Libertadores.
Rato marca o segundo
O time baiano tanto atacou que até esqueceu de se defender. Numa das poucas jogadas de ataque do São Paulo no segundo tempo, Rato ampliou a vantagem para 2 a 0, castigando novamente o rival e seu treinador. Lucas fez o terceiro.
Com o resultado, o time de Zubeldía não mudou de posição na tabela, embora tenha chegado aos 54 pontos. A meta do tricolor paulista é garantir vaga direta na Libertadores do ano que vem (G-6). Caminha para conseguir seu objetivo.
Botafogo mais líder do que nunca
O Botafogo não tomou conhecimento do Vasco e somou mais três pontos na liderança do Brasileirão, confirmando a boa base e abrindo seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Faltam seis jogos para o fim da competição. O time do Rio não perde fôlego, mesmo se preparando para disputar a final da Libertadores contra o Atlético-MG no fim do mês.
Tirar seis pontos, mesmo com confronto direto na rodada 36, parece demais para o time de Abel Ferreira.