O São Paulo não ganha há quatro rodadas no Brasileirão. Depois de ter sua vaga na próxima Libertadores assegurada e confirmar que não corria risco de perdê-la, o time baixou a guarda e se entregou num movimento decepcionante para a sua torcida e até, como se viu, para o técnico argentino Luis Zubeldía.

Junte ao The Football

Após a derrota do time para o Juventude dentro do Morumbis por 2 a 1 nesta quarta-feira, o treinador “reclamou” indiretamente de seus próprios jogadores e mostrou-se incapaz de fazer o grupo jogar. Disse ainda que foi uma das duas piores apresentações da equipe desde que chegou ao Brasil.

São Paulo faz festa no vestiário do Morumbis antes da partida contra o Juventude pelos 200 jogos de Igor Vinícius / SPFC

O futebol brasileiro tem de olhar mais para as pessoas, para os profissionais e para um planejamento adequado. Para mim esse é o próximo passo de tantos que ele precisa dar. E saber o que se consegue arrancar dos jogadores até o fim da temporada e até onde eles estão dispostos a ir, com responsabilidade e comprometimento.

O jogador precisa ser mais ouvido. Os atletas do São Paulo deveriam estar de férias. Hoje, o São Paulo é um time descomprometido com o trabalho e com sua torcida. Isso é ruim.

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O são-paulino vaiou os atletas, a comissão técnica e a diretoria nesta quarta-feira com razão. O time abriu mão de jogar. Tem a ver com o calendário desgastante, mas também com a hombridade dos jogadores e da obrigação de vestir a camisa do clube.

Botafogo ‘ganhou’ o Brasileirão no Allianz

Não se trata de ganhar ou perder nem de desconfiar da honestidade dos atletas para não entregar o Brasileirão para o rival Palmeiras. Nada disso. Isso é bobagem. O Botafogo voa na temporada. Não precisa disso. Digo dessa forma porque a única forma de o Palmeiras ganhar o campeonato é vencendo o Fluminense domingo e torcendo para que o São Paulo derrote o Botafogo no Rio.

São Paulo aumenta jejum de quatro rodadas no Brasileirão após perder em casa para o Juventude / SPFC

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, disse que o Brasileirão estava “decidido”. Falou isso depois de o seu time ganhar do Cruzeiro, numa direta para a qualidade do Botafogo, mas também para o desinteresse do São Paulo. A lógica aponta para uma vitória do Palmeiras e uma derrota do São Paulo. O Botafogo “ganhou” o Brasileirão no Allianz Parque.

São Paulo na reta final do Brasileirão

Perdeu para o Juventude por 2 a 1
Perdeu para o Grêmio por 2 a 1
Empatou com o Galo por 2 a 2
Empatou com o Bragantino por 1 a 1

O São Paulo poderia testar jogadores, dar férias para os titulares e apresentar um planejamento melhor do que faz nas últimas partidas. Ficou mais feio. O torcedor continuou acreditando no time. Havia 31 mil pessoas no Morumbis, com cara de palhaço. Portanto, as vaias  são merecidas e endereçadas a todos, inclusive aos cartolas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui