Há duas certezas no São Paulo após a vitória por 1 a 0 diante do Guarani, na primeira partida do time na temporada em sua casa, pelo Paulistão. A primeira delas é que a torcida vai ter de se dobrar para Luciano. Foi dele o gol da conquista dos três pontos.
Seja um parceiro do The Football
A segunda boa notícia diz respeito ao talento de Oscar. O meia de 33 anos vai quebrando barreiras e ganhando confiança. Oscar fez um bom primeiro tempo, com boas jogadas, calma quando se aproximou do gol é bons passes. Há um começo de “relacionamento” com Lucas. Ambos já estão se entendendo. Falta colocar Calleri no jogo para que o quarteto tricolor responda aos anseios da torcida.
![](https://www.robsonmorelli.com.br/wp-content/webp-express/webp-images/uploads/2025/01/Luciano-SPFC-1.jpg.webp)
É preciso dizer que tudo ainda é muito cedo. Mas o técnico Zubeldía já sabe o que tem nas mãos, mesmo com apenas três partidas, sendo duas delas em amistosos nos Estados Unidos.
À espera de Wendell
Quando Wendell chegar do Porto para reforçar a lateral-esquerda e a zaga conversar melhor com os volantes, o treinador argentino terá um São Paulo mais equilibrado.
A intenção é que esse time esteja pronto em duas ou três semanas. Ou após seis jogos. Se isso acontecer, Zubeldía vai passar para a segunda fase do seu trabalho: treinar jogadores reservas para que eles assumam a titularidade sem deixar que a equipe perca competitividade. Simples assim.
Zubeldía vai rodar elenco
A comissão técnica do São Paulo tem esse desafio porque ela sabe ser impossível trabalhar com 11 atletas na temporada. Zubeldía aprendeu a necessidade de rodar o elenco e de apostar em times diferentes para partidas menos complicadas, teoricamente.
![](https://www.robsonmorelli.com.br/wp-content/webp-express/webp-images/uploads/2025/01/Oscar-e-SP.jpg.webp)
Esse rodízio vai acontecer no São Paulo até pelo fato de o grupo ser pequeno. O presidente Julio Casares não vai gastar o que não tem. Seu ano será de pagar dívidas e vender jogadores. Ele confia no treinador e no time competitivo que montou para a temporada. Ou está montando.
Oscar, Luciano, Lucas e Calleri podem ajudar Zubeldía nessa missão. O São Paulo pode se dar bem com o grupo que tem, acrescido dos meninos da Copinha, como o bom atacante e fazedor de gols Ryan Francisco, de 18 anos. Esse assunto começa a ganhar força no CT da Barra Funda. Casares foi o primeiro a postar a foto de Ryan após a vitória sobre o Criciúma na Copinha.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
A vitória sobre o Guarani nesta quinta, pela terceira rodada do Paulistão, foi apenas uma pequena amostra do que esse time pode fazer quando se entrosar e ganhar ritmo. Eu não deixaria o São Paulo fora das disputas por títulos no ano, principalmente no Estadual.