Abel sabe os jogadores que pode cobrar no Palmeiras e os que não se abalam com as cobranças. O treinador disse que espera mais de Raphael Veiga no jogo da volta contra o Corinthians, dia 27, em Itaquera. O jogador teve uma atuação ruim na derrota por 1 a 0 para o Corinthians e o treinador não deixou passar. Nem o torcedor. O Palmeiras precisa devolver a derrota por um gol de diferença na Neo Química Arena para levar a decisão para os pênaltis.

Seja um parceiro do The Football

Veiga sabe que não fez uma boa apresentação em casa nem ganhou os duelos no meio de campo. A estratégia do Corinthians foi marcar e não deixar os principais jogadores pegarem na bola. Raphael Veiga foi um deles. Raniele colou nos seus calcanhares e Veiga teve muita dificuldade para conduzir a bola e fazer algumas viradas de jogo.

Raphael Veiga sabe que pode jogar mais do que jogou no primeiro jogo da final do Paulistão contra o Corinthians / Palmeiras

Teve um momento na partida de domingo em que o palmeirense apareceu pela direita no ataque, quase no escanteio, e lá estava Raniele ao seu lado para impedir que ele fizesse a jogada. Abel cobrou o meia porque entende que ele tem condições e repertório para sair dessas armadilhas. Tem clareza também para entender as cobranças.

Felipão cobrava o tempo todo

Lembro quando Felipão cobrava o elenco do Palmeiras em sua primeira passagem pelo clube, antes e durante a primeira Libertadores do time, conquistada em 1999. Felipão não dava moleza para jogadores como Paulo Nunes, Evair, Alex, Zinho e tantos outros que saíam dos trilhos. Aquele elenco tinha muito mais peso do que o atual. O treinador também armava para que os atletas sentissem o descontentamento da torcida.

Certa vez, a torcida organizada foi liberada para entrar na Academia e acompanhar o treino do time no campo 1, aquele que fica em frente à arquibancada. Os torcedores entraram com alguns quadros dos jogadores nas mãos. Em determinado momento, os quadros envidraçados foram atirados para dentro do campo e estilhaçaram no chão. Era um protesto. Os torcedores sabiam que alguns jogadores estavam acima do peso e não entravam em forma por nada. Depois disso, entenderam o recado.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Abel teve muito cuidado para comentar em público que Raphael Veiga poderia ter rendido mais contra o Corinthians. Nos novos tempos da vida e do futebol, as cobranças não são bem-vindas, mas elas sempre existiram e algumas precisam ser feitas. Poucas são em público.

Veiga precisa achar caminhos

Veiga é um sujeito tranquilo, inteligente e sabe avaliar suas participações nos jogos. Portanto, ele sabe que ficou devendo no Allianz. E que precisa encontrar caminhos para se livrar da marcação na partida de volta contra o Corinthians e também na Libertadores e no Brasileirão, por exemplo.

Abel cobrou Raphael Veiga após a derrota do Palmeiras para o Corinthians por 1 a a na final do Paulistão  / Palmeiras

A informação apurada pelo The Football é que não há qualquer problema entre o meia e o técnico. Nem mesmo o vestiário teve um clima ruim depois da derrota. O sentimento era de que o Palmeiras poderia ter vencido pela quantidade de jogadas de gol que criou. Abel cobra eficiência nas conclusões dessas jogadas e também sabe que ele precisa encontrar caminhos para melhorar o aproveitamento dos seus jogadores nos arremates.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui