A falta de um clube de massa do futebol brasileiro na Série B reduziu o interesse das TVs abertas na sua transmissão. Na edição que começa nesta sexta-feira, uma rodada atrás do Brasileirão, não há nenhuma equipe considerada “grande” do futebol nacional como havia na temporada passada, caso do Santos.
Os duelos serão nivelados, mas não há nenhum dos Big 12 (quatro de São Paulo, quatro do Rio, dois de Minas e dois do Rio Grande do Sul) na disputa.
Seja um parceiro do The Football
Assim, os acordos de transmissão foram fechados somente dias antes de a bola rolar, como ocorreu com a venda do naming rights. A Série B foi negociada com um site de apostas. Vale lembrar que todas as bets que operam no Brasil foram regularizadas pelo governo, com o pagamento da taxa de R$ 30 milhões. Estima-se investimento da Superbet, a nova dona da Segundona, de R$ 100 milhões.

ESPN e Disney+
Agora, o torcedor vai poder acompanhar seu time na Rede TV (canal aberto), ESPN (TV Fechada) e Disney+ (streaming) e os canais Desimpedidos e Kwai (também streaming). Somente a ESPN comprou todos os 380 jogos da edição. Libra e Liga Forte União conduziram as negociações.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
A ESPN comprou os direitos da transmissão por três anos, de modo que a emissora paulista tem a possibilidade nas próximas edições se mostrar um time grande na disputa caso um deles seja rebaixado neste ano. É uma aposta. O canal ainda não informou como vai se organizar para atender aos torcedores e fãs do esporte. Os jogos da Série B vão acontecer às sextas, sábados, domingos e segundas-feiras.