Yuri Alberto se emocionou ao tentar falar para a repórter do Premiere sobre a sua fase no Corinthians. Ele estava cansado, tomou água, mas não conseguiu ir além do “estou muito feliz”. O atacante deu a volta por cima nesta temporada depois de ser gozado pelos gols fáceis que perdia. Trabalhou primeiramente a cabeça para depois melhorar os fundamentos.
Ele e o treinador Ramón Díaz também entenderam que o jeito de render mais era vindo detrás, quase como um meia, mas em velocidade, ora pela direita, ora pela esquerda. E não como centroavante de costas para os zagueiros, tomando porrada e impedido de correr.
É muito significativo para mim e para o grupo. Nosso maior objetivo é conseguir esse acesso para a Libertadores. É um momento único que estou vivendo.
YURI ALBERTO
O “grosso” Yuri Alberto vai terminar a temporada (resta ainda uma partida) melhor do que Gabigol (Flamengo), Rony e Flaco López (ambos do Palmeiras), Luciano e Calleri (do São Paulo) e muitos outros atacantes mais badalados e menos criticados do que ele.
O corintiano tem agora 30 gols no ano. É o artilheiro do Brasileirão, com 14, e do futebol brasileiro. Já tinha deixado Pedro e Estêvão para trás nessa disputa pessoal e agora começa a abrir vantagem na frente. Yuri não vai ser convocado por Dorival Jr. para defender a seleção. Não nesse ciclo. Mas ele se transformou num dos principais jogadores do Corinthians na temporada.
Gols de Memphis
E o que dizer de Memphis Depay? Ele fez dois gols na vitória do Corinthians sobre o Bahia em Itaquera. Já tem seis no futebol brasileiro. E olha que ele ainda nem entrou em forma. Memphis leva a vida. Está fazendo o que todo jogador estrangeiro deveria fazer: conhecer o país, sua gente, cultura e arte, a culinária e seus lugares.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Acho louvável isso em Memphis. O holandês mostra que é possível ser profissional sem perder as coisas boas da vida. Sem tirar o sorriso do rosto. Isso vale para o futebol e para todas as outras profissões. Seu segundo gol, de falta, foi um golaço. Tudo bem que a barreira do Bahia não existiu e o goleirão… meus Deus!!!
Libertadores
Com a vitória por 3 a 0, o Corinthians pula para o sétimo lugar no Brasileirão. Ninguém acreditava nisso. Ninguém. Se o Cruzeiro perder para o Palmeiras nesta quarta-feira, em Minas, o time de Yuri Alberto e Memphis Depay estará matematicamente garantido na próxima Libertadores.
Foi a oitava vitória seguida do Corinthians no Brasileirão das 14 que conseguiu. Bateu nos 53 pontos em 37 partidas.