Publicidade

O futebol brasileiro perdeu dois jogadores na mesma semana. Depois da triste notícia da morte do zagueiro Tonhão, do Palmeiras, o São Paulo informa nesta sexta-feira, dia 25, o falecimento do lateral-direito Zé Carlos, aos 56 anos. Ele foi vítima de um infarto fulminante em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Conheça The Football

Zé Carlos estava hospedado na casa de uma sobrinha quando passou mal e sofreu o infarto. A família pediu socorro do Corpo de Bombeiros porque Zé Carlos não acordou. Ele foi socorrido e levado para uma unidade de Pronto Socorro no bairro Santo Antônio, onde os médicos constataram a morte. Ele tinha uma filha de 8 anos e um filho de 16, mas não era mais casado com a mãe das crianças.

Zé Carlos tinha 56 anos: ele foi vítima de um infarto enquanto dormia: o jogador foi campeão do Paulista de 1998 / SPFC

O lateral foi contratado pelo São Paulo em 1997 e permaneceu no clube até 2000. Seu melhor momento foi a conquista do Paulista de 1998, diante do Corinthians. Foi naquele ano que o clube repatriou Raí somente para as finais do torneio. O meia tinha cumprido seu contrato com o PSG e voltou para fazer o São Paulo campeão. Além de Raí, Zé Carlos atuou ao lado de jogadores como Rogério Ceni e Denílson.

Ele chamou a atenção do técnico Zagallo e foi convocado para a Copa do Mundo de 1998, na França, quando o Brasil perdeu a final para o time anfitrião. Foi naquela Copa que Ronaldo teve uma convulsão. Zé Carlos foi uma surpresa na lista. Ele era reserva de Cafu. Zé Carlos esteve em campo no empate por 1 a 1 com a Holanda na semifinal. Usava a camisa 13, o número da sorte de Zagallo. Seu último clube como jogador foi o Noroeste, de Bauru, em 2005.

Zé Carlos é o primeiro jogador em pé da esquerda para a direita: São Paulo foi campeão estadual diante do Corinthians em 1998 / SPFC

NOTA DE FALECIMENTO

O São Paulo Futebol Clube, com imensa dor e tristeza, informa e lamenta o falecimento de José Carlos de Almeida, o Zé Carlos, ocorrido nesta sexta-feira, dia 25 de outubro de 2024, na cidade de Osasco (SP). O ex-jogador do Tricolor tinha 56 anos. O Clube decreta luto oficial.

Nascido em Presidente Bernardes (SP) no dia 14 de novembro de 1967, Zé Carlos chegou ao São Paulo em 1997, contratado junto à Matonense. Com a camisa tricolor, o lateral-direito disputou 72 jogos e marcou dois gols.

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Em 1998, Zé Carlos viveu dois grandes momentos na carreira: fez parte do elenco campeão paulista pelo São Paulo e foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França, sendo titular na disputa das semifinais contra a Holanda.

O jogador se despediu do Tricolor em fevereiro de 1999, quando seguiu para a Ponte Preta.

O São Paulo Futebol Clube expressa suas mais sinceras condolências e se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Zé Carlos neste momento de profunda dor.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui