O São Paulo não cogita demitir o técnico Luis Zubeldía pelos resultados ruins nas últimas rodadas do Paulistão, com dois empates, contra Inter de Limeira e Velo Clube, e uma derrota para o Bragantino.

Seja parceiro do The Football

O clássico com o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, pode ser mais vergonhoso para o clube em caso de derrota e para o treinador argentino também, mas ainda assim Zubeldía vai ser mantido no cargo.

Luis Zubeldía e Julio Casares: presidente aprova o trabalho ddo treinador argentino no São Paulo / SPFC

Julio Casares aprova o trabalho de Zubeldía. Uma revisão de seus conceitos, métodos e resultados já foi feita na virada de temporada, de 2024 para 2025. A diretoria também manteve sua pré-temporada nos Estados Unidos para não desonrar o combinado, mesmo depois de a CBF antecipar o calendário do futebol brasileiro sem avisar ninguém.

Torcida tem de ter paciência

Zubeldía também é refém dessa bagunça de ter de dividir o elenco entre o torneio nos EUA e a primeira rodada do Paulistão. Teve atraso por parte do São Paulo, com a permissão da Federação Paulista. Lá e cá. Atraso na tabela. Jogos amistosos. Viagens. Divisão de elenco. Tudo isso dificulta a preparação.

Então, mesmo com a histeria de parte da torcida pelos resultados ruins e de pedidos de demissão, o técnico tem muito trabalho para fazer e é preciso dar tranquilidade a ele. Até onde The Football apurou, Zubeldía tem esse respaldo. Tanto que não arrumou desculpas para o empate por 3 a 3 com o Velo Clube, um dos times mais fracos do Estadual.

São Paulo acredita ter um elenco de bons jogadores para a temporada, apesar de menor em relação ao ano passado / SPFC

Time é bom

Há um entendimento no Morumbi de que o time é bom. Faltam peças e há menos jogadores do que na temporada passada, mas há bons jogadores, capazes de segurar a onda neste ano de dinheiro mais curto no clube.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

A temporada é atípica por causa do Mundial de Clubes da Fifa. Ela vai acelerar em determinados momentos e depois vai parar no meio do ano. O São Paulo não está no Mundial. Portanto, terá tempo para uma intertemporada. O desafio dos treinadores é manter seus respectivos times competitivos até dezembro. No Paulistão, neste fim de semana, eles vão para a décima rodada.

Apenas Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, assumiu que vai usar a competição para testar seu elenco. Zubeldía não tem moral para falar dessa forma, mas poderia. A situação é a mesma. O Tricolor está perto de se classificar para a primeira fase do mata-mata do Paulistão. É nesta etapa que o jogo começa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui